JF Diório/AE
JF Diório/AE

São Paulo tem a maior lentidão do ano

Recorde de 2011, no período da tarde, foi registrado às 18h: 242 km de vias congestionadas

Marcela Bourroul Gonsalves, estadão.com.br

11 Novembro 2011 | 17h38

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou o maior índice de lentidão do ano nesta sexta-feira, 11, véspera do feriado da Proclamação da República. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 242 km de vias congestionadas às 18h. O recorde anterior havia sido registrado no dia 2 setembro, às 19h, com 220 km, mas já havia sido ultrapassado às 17h30 desta sexta.

A maior lentidão da história da cidade registrada pela CET aconteceu em 10 de junho de 2009, véspera do feriado de Corpus Christi, com 293 km de congestionamento.

A CET recomenda aos motoristas que evitem circular pelas Marginais Pinheiros e Tietê, e pela Avenida dos Bandeirantes, devido ao excesso de veículos que buscam as saídas da cidade neste final de tarde.

A recomendação é que os motoristas que se destinam ao interior e litoral busquem outros acessos e programem sua viagem para o período das 22h desta sexta às 6h de sábado. A Radial Leste, o Corredor norte-sul e a Avenida João Dias também estão entre as piores vias para o motorista.

 

Atualizado às 18h25

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.