Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

São Paulo registra temperatura mais baixa de 2017 nesta sexta

Média entre bairros da capital foi de 12ºC, enquanto cidades do interior tiveram termômetros na casa dos 7ºC

Bibiana Borba, O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2017 | 07h30

SÃO PAULO - Com a média de 12ºC por volta das 6 horas da manhã, a capital paulista teve a temperatura mais baixa do ano, nesta sexta-feira, 2. Até então, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura registrava a mínima no dia 19 de abril, com média de 14,3ºC entre as estações instaladas na cidade. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia medido 13,4ºC na capital nos dias 29 de abril e 23 de maio.

Nesta sexta, o CGE registrou 12ºC e o Inmet marcou 12,3º, confirmando a mínima de 2017 na capital. Outras cidades paulistas tiveram temperaturas ainda menores, como Itapeva (7,7ºC), Sorocaba (7,8ºC), São Carlos (7,9ºC) e Campos do Jordão (8,2ºC), na medição do Inmet.

A sensação térmica provocada pelo vento é ainda mais baixa, abaixo da casa dos 10ºC na maioria dos bairros, segundo o CGE. O dia começou mais frio nas regiões da Capela do Socorro e Parelheiros, na zona sul, com 11ºC. 

A previsão para o dia é de temperatura máxima de 19ºC, sem chuvas em São Paulo. Uma frente fria que passa pela região pode fazer os termômetros caírem ainda mais durante o final de semana. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.