Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

São Paulo registra recorde de frio de 2011 durante a madrugada

Termômetro no Mirante de Santana marcou 12°C; durante a tarde temperatura pode chegar aos 25°C

Priscila Trindade, Central de Notícias

23 de maio de 2011 | 11h55

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou a temperatura mais baixa do ano na madrugada desta segunda-feira, 23, com 12ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura foi registrada no Mirante de Santana, na zona norte da capital. O recorde anterior de frio na cidade em 2011 era de 12,4ºC, em 17 de maio.

 

Nesta segunda-feira, o dia começou com céu claro e temperaturas baixas na capital e na Grande São Paulo. O dia segue com céu claro e temperaturas em elevação, a máxima pode chegar aos 25ºC. A umidade do ar entra em rápido declínio e pode ficar na casa dos 30% durante a tarde, o que favorece a concentração dos poluentes.

 

Na terça-feira, 24, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o sol aparece entre nuvens pela manhã. No decorrer do dia, o vento que vem do mar aumenta os índices de umidade relativa do ar e favorece a formação de nuvens.

 

Na quarta-feira, 25, o tempo fica nublado com possibilidade de formação de nevoeiros. O sol aparece no decorrer da manhã e a temperatura sobe. As temperaturas oscilam entre 12ºC e 26ºC. Não há previsão de chuva.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.