São Paulo registra a tarde mais fria de novembro desde 1999

Termômetros marcaram 16,4º C na zona norte, segundo o Inmet; previsão pare esta quinta é de mais chuva e temperatura entre 14ºC e 19ºC

Luiz Fernando Toledo, Especial para o Estado

06 Novembro 2013 | 19h58

SÃO PAULO - O paulistano enfrentou, no início deste mês, a menor temperatura máxima de novembro desde 1999: 16,4º C, registrados na tarde desta quarta-feira, 6. Naquele ano, foram indicados 14,3º C, no dia 10. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que obteve a medição na estação do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo.

O causador do tempo fechado é o ar frio e úmido marítimo, que provoca chuvas e chuviscos em diversas regiões da cidade, segundo o Inmet. A temperatura desta terça, 5, também entrou para o histórico das menores temperaturas recentes. Os 17,8º C auferidos na capital estão entre as sete menores máximas do histórico recente, de 1999-2013.

A previsão para esta quinta-feira, 7, é de céu nublado e chuvas, com ligeira elevação da temperatura máxima para 19º C. A mínima deve ficar em 14 ºC. Ainda assim, o instituto afirmou que o dia é considerado frio para esta época do ano.

Mais conteúdo sobre:
clima temperatura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.