São Paulo Reclama

LEMBRANÇAS DE VIAGEM PERDIDAS

, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2011 | 00h00

Confusão ou erro?

Em 2010 meu filho viajou pela Índia fazendo cursos em várias cidades, sem ter um endereço fixo. Em 18/2, despachou uma caixa com vários objetos que comprou durante a viagem para o Brasil. Acompanhou todo o percurso da correspondência até a caixa chegar na alfândega brasileira, onde ficou parada. Nesse tempo, ele já havia retornado ao País. Os Correios alegaram que o endereço (onde a família vive há mais de 40 anos) não foi encontrado pelo carteiro. Liguei para a empresa para provar a existência desse endereço, mas os Correios reenviaram a caixa para a Índia. Ora, para qual lugar, se o meu filho não tinha endereço fixo? Os funcionários, mal-educados, respondem que também não sabem. Livros e objetos cuidadosamente escolhidos e comprados numa viagem de um ano estão "passeando" pela Índia.

ESTELA C. DIAS / SÃO PAULO

A Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana esclarece que o objeto citado foi devolvido ao remetente porque o número indicado na correspondência não existe. Como o objeto foi devolvido ao país de origem, os Correios solicitaram à administração postal da Índia a devolução para entrega ao destinatário, porém até o momento não houve a confirmação dessa nova expedição ao Brasil.

A leitora desmente: O comprovante do correio indiano comprova que o endereço do destinatário estava correto. A resposta dos Correios é de que o número não existe. Um funcionário disse que o pacote iria para o "refugo". Não sei mais o que fazer. Solicito aos Correios que informem o endereço que não existe para que eu possa provar a sua existência.

PREJUÍZO

Fio partido da Eletropaulo

Em 14/4 a queda e o incêndio de um cabo da AES Eletropaulo resultaram na queima de aparelhos eletrônicos de todos os apartamentos e do interfone do Edifício Jatobá, situado na Rua Padre Carvalho, em Pinheiros. Desde então enfrentamos o desrespeito da concessionária, que não faz nada nem atende

os clientes.

MARIA DO SOCORRO A. MACEDO / SÃO PAULO

A AES Eletropaulo informa que realizou a manutenção do fio partido no dia 14/4. Esclarece que a cliente pode solicitar o pedido de indenização dos equipamentos danificados pela rede elétrica por meio de um dos canais de atendimento da empresa.

A leitora desabafa: A manutenção foi malfeita e em breve o cabo cairá novamente. Quanto ao pedido de ressarcimento, somente um morador de um dos apartamentos conseguiu registrá-lo, isso há mais de 13 dias, mas ainda não obteve resposta, apesar de a distribuidora estipular um prazo de 10 dias. Ainda não conseguimos registrar o dano do interfone, que não está mais funcionando.

TVA

Sem sinal diariamente

Sou assinante da TVA há quase 1 ano. Diariamente, o sinal da TV a cabo cai, mas não recebo nenhum desconto na mensalidade. No mínimo, por mês, fico sem sinal por cinco dias. Quando telefono para a central de atendimento, alegam que é problema do aparelho. Um técnico já veio trocá-lo, em vão, pois o problema persiste.

ALEXANDRE PEREIRA / OSASCO

A TVA informa que tentou contato com o cliente, mas não obteve sucesso. Diz que se coloca à disposição do leitor sr. Pereira para agendar uma visita técnica.

O leitor reclama: O problema foi resolvido parcialmente. O sinal melhorou, mas ainda cai. Agora é esperar os dias chuvosos para ver como fica.

COBRANÇA INDEVIDA

Telefone nunca funcionou

Em novembro de 2010, adquiri uma linha livre Embratel e até hoje não consegui usá-la. O SAC constatou que o sistema não funciona em meu endereço. Entretanto, a empresa quer cobrar as contas em aberto de ligações que eu não fiz. Também solicitei o ressarcimento das faturas que eu paguei indevidamente. Não tive nenhuma resposta, mas recebi uma carta de avisando que meu nome será negativado no SPC.

ESTELLA SPIGEL ZALCBERG / SÃO PAULO

O Atendimento Livre informa que, após análise da área técnica, identificou que as ligações contestadas pela cliente não foram feitas pela Embratel. Esclarece que as ligações já foram repassadas à operadora responsável e a leitora receberá um boleto recalculado para pagamento.

A leitora diz: A Embratel quer que eu devolva o aparelho, mas não vai me reembolsar. Paguei três contas sem nunca ter realizado uma única ligação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.