REUTERS
REUTERS

São Paulo pode quebrar jejum de chuvas nesta quarta-feira

Segundo previsão do Climatempo, frente fria deve avançar sobre massa de ar seco e provocar precipitações no Estado

Júlia Marques, O Estado de S. Paulo

18 de agosto de 2015 | 09h48

SÃO PAULO - São Paulo pode finalmente quebrar o jejum de chuvas nesta quarta-feira, 19. Uma frente fria que já atinge Estados do sul do País deve conseguir vencer a massa de ar seco e avançar sobre o Estado de São Paulo. A previsão é de chuva de intensidade fraca a moderada durante o dia.

De acordo com a meteorologista do Climatempo, Fabiana Weykamp, deve chover de 5mm a 10mm no Estado de São Paulo nesta quarta. A capital paulista também terá alívio. A chuva ajuda a melhorar a qualidade do ar para os paulistanos. "Mas não será significativa para os reservatórios", explica Fabiana. 

Não chove em São Paulo desde o dia 26 de julho, quando foram registrados apenas 2mm de precipitação. Para o mês de agosto - tipicamente seco -, a média mensal de chuva é de 39mm. A precipitação dessa quarta, no entanto, rompe o bloqueio de ar seco e abre as portas para a chegada de novas frentes frias a partir da semana que vem. 

"Tudo indica que teremos vários dias com pancadas de chuva na próxima semana. E não está descartado atingir a média do mês", diz Fabiana. 

Nesta quarta, apesar da chuva, a temperatura ainda sobe e só começa a cair no final da tarde. Já na quinta, 20, São Paulo pode ter garoas, a umidade permanece alta e a temperatura fica mais baixa durante todo o dia. Para o fim de semana, a previsão é de temperaturas elevadas.

Tudo o que sabemos sobre:
Crise da águaClima

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.