São Paulo planeja faixas para ciclistas durante a semana

Até o fim de julho deve ser criada 'ciclorota' com cerca de 15 km

Marcela Gonsalves, estadão.com.br

20 de junho de 2011 | 18h46

SÃO PAULO - O secretário municipal dos transportes, Marcelo Branco, afirmou em entrevista à Rádio CBN nesta segunda-feira, 20, que será implantada uma "ciclorota" em São Paulo. A ideia é que até o final do mês de julho seja feito um sistema de indicação de rota preferencial para os ciclistas.

 

Segundo o secretário, inicialmente serão contemplados bairros próximos a onde já existe a Ciclofaixa de Lazer. A rota viária indicará onde os carros e as bicicletas deverão trafegar e funcionará diariamente.

 

O plano prevê 15 quilômetros do novo tipo de via, que ligará o Parque do Cordeiro, na Avenida Vicente Rao, o Parque Severo Gomes, próximo à Avenida Santo Amaro, e a Avenida Luís Carlos Berrini. O objetivo do projeto é indicar uma rota mais segura para os ciclistas e sinalizar a via para os motoristas.

 

Branco falou ainda sobre as ciclovias que estão sendo planejadas na zona leste, em Moema e na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Elas também funcionariam durante a semana. Espera-se que sejam implantados entre 80 e 100 km de ciclovias, ciclorotas e ciclofaixas até o final do próximo ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.