São Paulo entra em estado de atenção por conta das chuvas

A forte chuva que atinge a capital paulista nesta segunda-feira, 29, já deixa em estado de atenção as regiões norte, oeste e centro, além das marginais do Tietê e do Pinheiros

Eduardo Roberto,

29 de novembro de 2010 | 18h28

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a medida de prevenção para alerta de deslizamentos e alagamentos foi determinada a partir das 17h35.

As pancadas fortes de chuva estão se dirigindo para a região central da cidade e para a região do Grande ABC paulista, segundo o CGE. Apesar do grande volume de chuva, ainda não há pontos alagados.

As áreas de instabilidade geradas pelo calor, associadas à passagem de uma frente fria provocaram as pancadas de chuva forte em municípios da Grande São Paulo, principalmente Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras.

As precipitações moderadas atingiram os bairros de Perus, Jaraguá e Pirituba, na Zona Oeste, entre os bairros da Lapa e Butantã. Na Zonas Leste e região central, há apenas registro de chuva leve.

De acordo com os meteorologistas do CGE, a previsão é de que a as chuvas se propaguem pela Capital, com pontos moderados a fortes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.