São Paulo entra em estado de alerta por causa do frio

Às 11h30, temperatura média na cidade caiu para 12 °C, com sensação térmica de 8°C, por causa da umidade e do vento

O Estado de S. Paulo

27 de agosto de 2013 | 15h07

SÃO PAULO - São Paulo está em alerta por causa do frio. O estado foi decretado às 11h30 pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, quando a temperatura média na cidade caiu para 12 °C, com sensação térmica de 8°C, por causa da umidade e do vento.

"A tendência é a temperatura permanecer baixa. Acredito que o alerta continue valendo até amanhã (quarta), pelo menos", disse o técnico de monitoramento hidrometeorológico Igro Vila Nova, do CGE. Segundo ele, é decretado estado de atenção quando a sensação térmica fica entre 10 °C e 13 °C, e estado de alerta quando ela cai abaixo de 10 °C.

O alerta serve principalmente para que se preste atenção a segmentos mais vulneráveis da população, como os moradores de rua. Segundo informações da Prefeitura, chamados para o acolhimento de desabrigados afetados pelo frio podem ser feitos à Defesa Civil pelo telefone 199, ou à Guarda Civil Metropolitana, pelo 153.

A ação, segundo a Prefeitura, faz parte do Plano de Contingência para Baixas Temperaturas, que trata das populações em situação de rua no período de inverno.

Tudo o que sabemos sobre:
climafrioSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.