Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

São Paulo deve ter dia mais frio do ano neste fim de semana

Temperaturas na capital paulista devem atingir mínima de 10º C, com chegada de massa de ar polar nas regiões sul e sudeste

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de maio de 2019 | 19h46

A cidade de São Paulo tem previsão para as temperaturas mais baixas do ano até agora, neste fim de semana. As mínimas devem chegar a 10º C na manhã deste sábado, 25, segundo a Climatempo, com a chegada de uma massa de ar fria que passará sobre várias áreas da região sul e sudeste.

As temperaturas baixas se mantém no domingo, 26, no que deve ser um típico fim de semana de outono e inverno, com sol, ar seco e pouca nebulosidade. O frio também deve chegar ao interior paulista, o Rio e o sul de Minas. Em São Paulo, não há previsão de chuva até a próxima terça-feira, 28.

Na região da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão e cidades próximas, há possibilidade de geada no amanhecer de sábado e domingo. Em todo o Estado, também há chance de névoa com o frio intenso durante a manhã, que logo se dissipam. O sol deve predominar durante o dia. 

"É como se o nosso outono tivesse começado na semana passada", diz a metereologista Josélia Pegorim, da Climatempo. "Nós não tínhamos ainda nenhuma  massa polar suficientemente forte para provocar esse frio até o dia 15 de maio."

A temperatura mais baixa do ano até agora na capital foi registrada nesta semana. Na quarta, 22, a mínima foi de 14,6º C. No ano passado, esta mesma época do ano registrava temperaturas menores: o dia 21 maio de 2018 foi o mais frio daquele mês, com 9,3º C, segundo o Instituto Nacional de Metereologia. 

As temperaturas devem se elevar ligeiramente entre segunda e terça-feira, mas há previsão de chegada de outras duas fortes massas de ar frio no sudeste entre o fim da próxima semana e o início de junho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.