Felipe Rau/ Estadão
Felipe Rau/ Estadão

São Paulo amanhece com forte nevoeiro 

Aeroporto de Cumbica em Guarulhos ficou fechado para pouso por mais de duas horas

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

22 Maio 2018 | 08h30

SÃO PAULO - Um forte nevoeiro atingiu a cidade de São Paulo entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 22. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a névoa tende a se dispersar com a elevação da temperatura.

De acordo com o CGE, a neblina foi provocada pelo resfriamento da superfície, baixa velocidade dos ventos e a perda de calor do solo para atmosfera.

+++ Capital paulista registra a madrugada mais fria do ano

O nevoeiro também atingiu o Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, na Grande São Paulo, que ficou com as operações de pouso  suspensas entre 5h37 e 8h. No período, 39 voos foram desviados para outros aeroportos. As decolagens estão ocorrendo normalmente desde às 7h08.  

O Aeroporto Internacional de São Paulo orienta aos usuários que procurem as companhias aéreas para informações específicas de cada voo.

Temperatura. A capital paulista amanheceu gelada. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE registram a média de 10ºC.  Em São Mateus, na zona leste e Perus, na zona norte, os termômetros marcaram apenas 6ºC. 

Nas próximas horas, o sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 22ºC. Não há previsão de chuva.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo [cidade SP]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.