São Miguel Paulista deixa estado de alerta para enchente

Área da zona leste da cidade de São Paulo retornou para atenção às 17h20 de hoje

estadão.com.br,

30 de janeiro de 2012 | 18h33

SÃO PAULO - A Defesa Civil informou que toda a cidade de São Paulo permanece em estado de observação para escorregamentos. Já a região de São Miguel Paulista, na zona sul da capital, retornou para o estado de atenção às 17h20 desta segunda-feira, 30. A área estava em alerta para enchente desde o dia 26.

Após uma manhã nublada e com temperatura baixa em vários bairros da capital paulista, o predomínio de sol entre poucas nuvens proporcionou uma tarde ensolarada.

Por volta das 15h30, os termômetros giram em torno dos 27ºC e os índices de umidade relativa estão baixos, na casa dos 35%. O dia vai terminar com tempo seco, aberto e sem previsão de chuvas. A próxima madrugada terá termômetros em queda, com mínima prevista de 16ºC ao amanhecer.

A Defesa Civil monitora a previsão do tempo, por meio da parceria com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) que observa as condições meteorológicas. A partir destes dados são decretados os estados de acordo com o índice pluviométrico ou por medida preventiva que podem ser de atenção, alerta ou alerta máximo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.