Santos Dumont fecha 4 vezes e ponte aérea atrasa até 5h

A forte chuva que atingiu o Rio ontem também causou atrasos e confusão nos aeroportos da cidade. No Santos Dumont, até as 22 horas, 54 dos 149 voos previstos haviam sido cancelados - ou 36,2% do total - e 80 (53,7%) tinham atrasado. Voos da ponte aérea para São Paulo atrasaram até cinco horas. E a aglomeração de passageiros provocou filas até nos banheiros e lanchonetes.

O Estado de S.Paulo

03 de janeiro de 2012 | 03h02

Pelo menos 20 voos que deveriam pousar no Santos Dumont foram transferidos para o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Mas nem o Galeão escapou dos transtornos - dos 242 voos previstos até as 22h, 124 saíram com atraso (50,4% do total)e 6 (2,4%) foram cancelados.

No total, a chuva fez o Aeroporto Santos Dumont suspender operações quatro vezes ontem até as 22 horas, quando parte dos passageiros tentava organizar um protesto.

"Estou aguardando há mais de três horas para embarcar para São Paulo e até agora não sei se vou conseguir embarcar nem se terei assistência para passar a noite no Rio", disse a advogada Carla Pereira, de 39 anos. / F.G.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.