Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo no ano-novo

Dia 31 será ponto facultativo, mas agências bancárias da capital e Grande SP não funcionarão

Estadão.com.br,

29 Dezembro 2010 | 15h41

SÃO PAULO - Com o ano-novo, alguns serviços serão suspensos na capital paulista. No entanto, o paulistano deve ficar atento pois algumas repartições só funcionam até quinta-feira e voltam a abrir na segunda-feira, 2, apesar do dia 31 ser ponto facultativo.

 

Veja também:

blog Vai viajar? Veja a situação do trânsito

 

Estima-se que aproximadamente 1,4 milhão de veículos deixem a capital em direção ao Litoral e Interior do Estado.

 

Veja abaixo o que muda em São Paulo:

 

Bancos: Todas as agências bancárias da capital e Grande São Paulo não funcionarão no dia 31. Voltam a abrir na segunda-feira, 3.

 

Saúde: No dia 31 de dezembro, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive no dia 1º de janeiro, das 7 às 19 horas. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 31 de dezembro, voltando a funcionar na segunda-feira, 3 de janeiro.

 

Correios: No dia 31, as agências funcionarão das 9h ao meio dia. O serviço será retomado na segunda, 3.

 

Assistência Social: Vão funcionar nos dias 31, 1º e 2, ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

 

Permanecerão fechados nos três dias: Centro de Referência de Cidadão do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência e Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

 

Abastecimento: Todos os mercados vão funcionar no dia 31, nos seguintes horários: Paulistano, das 6 às 18 horas; Central Leste e Vila Formosa, das 8 às 13h; Kinjo Yamato, das 8 às 15h; Lapa, das 8 às 16h; Ipiranga, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela, das 8 às 17h; Penha, Pinheiros, Santo Amaro e Sapopemba, das 8 às 18h; Guaianases e Tucuruvi, das 8 às 19h.

 

No dia 1º, todos os mercados não abrirão, com a exceção do Central Leste que funcionará até às 15 horas. No dia 2, só os mercados Paulistano e da Penha não abrirão.

 

Os sacolões funcionarão no dia 31 nos locais e horários habituais. Mas no dia 1º e 2, apenas cinco sacolões funcionarão e até às 13 horas: COHAB Adventista, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Lapa e Freguesia do Ó.

 

As feiras livres serão realizadas nos horários e locais habituais. Mas, na região central, conforme foi anunciado no dia 11 de dezembro pela Supervisão Geral de Abastecimento, as feiras da Aclimação, na Rua Loureiro da Cruz; Vitorino Carmilo, na Rua Adolfo Gordo, nº 29; Bom Retiro, na Rua Jaraguá; Sumaré Moderna, na Praça Charles Miller; Liberdade, na Rua Taguá, e Pamplona, na Alameda Rio Claro, que aconteceriam no dia 1º, serão antecipadas para o dia 31.

 

Verde e Meio Ambiente: Todos os parques municipais abrirão ao público nos dias 31 e 1º. No Parque Ibirapuera, o acesso será pelo portão 10, das 5 à 0h. Pelos demais portões, das 5 às 18h, no dia 31, e das 5 às 20h, no dia 1º. A Administração do parque funcionará das 8 às 13h, no dia 31.

 

Esportes: Os Clubes da Cidade terão atividades recreativas e esportivas no dia 31, até o meio-dia, e fecharão nos dias 1º e 2.

 

Subprefeituras: Por conta do feriado e do ponto facultativo, as praças de atendimento das Subprefeituras não funcionarão no dia 31. O atendimento voltará ao horário normal, das 8 às 18 horas, na segunda, 3.

 

Trabalho: Não haverá atendimento nos dias 31, 1º e 2 nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, do CAT Móvel e do banco de microcrédito São Paulo Confia, além da Tenda do Trabalhador. Os trabalhos retomam normalmente no dia 3.

 

Poupatempo: Todos os postos de atendimento estarão fechados nos dias 31 e 1º. O atendimento por telefone funciona das 7h às 13h no dia 31.

 

Educação: Não haverá aulas e nem qualquer atividade nos CEUs - Centros Educação Unificada, e nas creches municipais nos dias 31 e 1º. Os CEUs abrirão no dia 2, para as atividades recreativas.

 

Cultura: Todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura não funcionarão nos dias 31, 1º e 2.

Mais conteúdo sobre:
ano-novo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.