Saiba o que abre e fecha no feriado do aniversário de São Paulo

Poupatempo, bancos e Correios estarão fechado nos 458 anos da capital paulista

estadão.com.br,

23 de janeiro de 2012 | 16h28

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, 25, São Paulo completa 458 anos e, devido ao feriado municipal, alguns serviços públicos não vão atender ou terão alteração no horário de funcionamento. Veja abaixo o que abre e o que fecha na capital paulista:

Rodízio. Por ser feriado, o rodízio municipal de veículos estará suspenso.

Poupatempo e Procon. Unidades de ambos os serviços não abrem na quarta-feira.

Bancos. Os bancos da capital também não funcionam neste feriado municipal. Contas com vencimento para o dia 25 poderão ser pagas no dia 26, sem incidência de multa, ou através da internet.

Correios. As agências e franquias dos Correios não funcionarão no dia 25. Nos outros municípios, o atendimento será normal.

Verde e Meio Ambiente. Os parques municipais abrirão nos horários habituais.

Esportes. Os Clubes da Cidade vão funcionar nos horários habituais, mas apenas para atividades esportivas e de lazer.

Saúde. No dia 25, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão ininterruptamente. As AMAs Especialidades fecham no dia 25 e funcionarão normalmente na quinta-feira (26). As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades (AEs) fecham no dia 25 de janeiro, voltando a funcionar na quinta-feira, 26.

Cultura. Vão funcionar os seguintes equipamentos: Beco do Pinto, Biblioteca Mário de Andrade, inclusive a circulante, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 1), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (das 10h às 18h), Galeria Olido (apenas o Cine Olido terá programação cultural), Monumento à Independência (Capela Imperial), Ônibus Bibliotecas, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Solar da Marquesa. As bibliotecas de bairros e os teatros municipais não abrirão.

Abastecimento. Os mercados municipais funcionarão nos seguintes horários: Kinjo Yamato e Paulistano (Central), das 6h às 18h; Central Leste, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 8h às 13h; Guaianases, das 8h30 às 13h. os mercados da Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel não abrirão.

Já os sacolões atenderão nos seguintes horários: Jaguaré, das 6h30 às 13h; Brigadeiro e Piraporinha, das 7h às 13h; Bela Vista, Rio Pequeno e Butantã, das 7h às 14h; Avanhandava e COHAB Adventista, das 7h às 14h30; Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Estrada do Sabão e João Moura, das 7h às 19h; City Jaraguá, das 7h às 21h; Cidade Tiradentes, das 8h às 15h; Lapa, das 8h às 18h30. Não funcionarão os sacolões de Santo Amaro e São Miguel. As feiras livres funcionarão nos horários e locais habituais.

Assistência Social. Os serviços de emergência e acolhida funcionarão 24 horas: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados: Loja Social, Coordenadoria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Centro de Referência de Cidadania do Idoso

Educação. As escolas continuam fechadas por conta do recesso. As creches que estão atendendo durante as férias não abrirão no feriado, retornando às atividades no dia 26. Os CEUs (Centro de Educação Unificado) abrirão no horário habitual para atividades esportivas e de lazer.

Subprefeituras. As Praças de Atendimento não funcionarão, retornando às atividades na quinta-feira, 26.

Trabalho. As unidades fixas e móveis do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e do Banco de Microcrédito São Paulo Confia não prestarão serviços. O retorno ao funcionamento normal será no dia 26, quando as unidades do CAT atenderão das 7h às 18h e as do São Paulo Confia, das 8h às17h.

Tudo o que sabemos sobre:
aniversário de São Pauloferiado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.