Sabesp amplia bônus para seis municípios da região de Campinas

Quem reduzir o gasto em 20% terá direito a desconto de 30% na conta de água´; ainda não é prevista multa para consumo excessivo

Maria do Carmo Pagani, Especial para o Estado

01 Maio 2014 | 14h35

CAMPINAS - A Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp) ampliou para seis municípios da região de Campinas o bônus - já implantado na região metropolitana da capital - para consumidores que reduzirem o consumo de água. A medida passa a valer nesta quinta-feira, 1º.

 

Moradores dos municípios de Paulínia, Morungaba, Monte Mor, Hortolândia, Itatiba e Pinhalzinho que conseguirem diminuir em 20% ou mais o consumo de água contarão com desconto de 30% na conta. A redução no consumo será avaliada com base na média mensal dos últimos 12 meses. Para quem aumentar o consumo, entretanto, ainda não está prevista multa.

O índice de consumidores que reduziram o gasto com água durante a crise de estiagem do Sistema Cantareira subiu para 81% em abril, segundo balanço divulgado nessa quarta-feira, 30, pela Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. No levantamento anterior, em março, o índice foi de 76%. Os dados são referentes apenas aos consumidores abastecidos pelo Cantareira, que fornece água para São Paulo e alguns municípios da região metropolitana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.