
10 de novembro de 2010 | 15h38
SÃO PAULO - O abastecimento de água em bairros da zona leste da capital paulista e na Grande São Paulo já estava 80% normalizado por volta das 15 horas desta quarta-feira, 10, segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A recuperação total do fornecimento de água ocorrerá até a meia-noite, segundo a empresa.
A região, com cerca de três milhões de moradores, teve o abastecimento de água interrompido ontem por conta de serviços da Sabesp para interligar as novas obras do sistema Alto Tietê, com o intuito de ampliar a capacidade de produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Taiaçupeba.
Com a ampliação, haverá mais dois mil litros de água por segundo para a zona leste de São Paulo e mais seis municípios da Grande São Paulo, entre eles Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e São Paulo. O aumento de disponibilidade de água estará à disposição da população nos próximos dias, garantindo o fornecimento de toda a região metropolitana de São Paulo até o ano 2017.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.