PUBLICIDADE

Ruas do centro de SP serão fechadas para carros toda última 6ª feira do mês

Prefeito João Doria gostou do resultado de ação realizada pela primeira vez na última sexta-feira por causa do Dia Mundial Sem Carro e vai repeti-la todo mês

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
João Doria e Sérgio Avelleda andam de ônibus em São Paulo Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu que as ruas do centro histórico da capital paulista serão fechadas toda última sexta-feira do mês. Uma ação desse tipo foi realizada na nessa sexta, 22, por causa do Dia Mundial sem Carro, e teve bons resultados, na avaliação da Prefeitura.

PUBLICIDADE

"A adesão foi muito grande", afirma o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda. De acordo com ele, não houve registro de congestionamento na área de tráfego restrito e alguns restaurantes da região relataram até aumento de procura. "Os ônibus até circularam acima da velocidade média normal", acrescentou. 

A proibição acontecerá entre as 6h e as 20h em toda extensão da Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e no trecho da Rua Florêncio de Abreu entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista.

Somente ônibus, táxis e veículos autorizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) poderão circular na região no horário dos bloqueios. Segundo Avelleda, os motoristas de transporte por aplicativo, como Cabify e Uber, também terão acesso liberado após se adequarem às regras para a categoria, estabelecidas em julho pela Prefeitura. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.