'Roteiro Kobra' vence disputa

Um roteiro turístico pela cidade passando por 15 pinturas murais do artista Eduardo Kobra venceu um concurso promovido pela empresa Aoka - especializada em inovação social. O projeto vencedor foi concebido pela advogada Manuela Colombo (foto), de 27 anos, e será executado pela primeira vez no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

EDISON VEIGA, O Estado de S.Paulo

21 Novembro 2011 | 03h03

"Sou admiradora do trabalho do Kobra porque é uma arte democrática, que atinge tanto quem passa de carro como o mendigo que vive na rua. Qualquer pessoa pode ver", comenta Manuela, que mantém o site www.conexaocultural.org e, por causa disso, tornou-se fã das obras do muralista paulistano. "No fim do percurso, gostaria que os participantes tivessem uma oficina de pintura. Se der certo, com o próprio Kobra."

Dos cerca de 50 roteiros inscritos, três finalistas foram para a votação aberta no site da empresa promotora: o de Manuela (que teve 335 votos), uma proposta de conhecimento da cidade sob a percepção de um deficiente visual (com 231 votos) e um passeio pela história do samba de São Paulo (59 votos).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.