Divulgação
Divulgação

Roteiro das artes no Itaim Bibi

Três galerias movimentam o bairro com obras de novos e renomados artistas

O Estado de S.Paulo

18 Dezembro 2014 | 12h38

Além da vida noturna e dos bons restaurantes, o bairro do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, tem programação de exposições. Separe um tempo para passear em três galerias de arte na região: Marilia Razuk, Oscar Cruz e Casa Triângulo.


Há 26 anos, a Casa aposta em artistas emergentes. Há, no local, um incentivo para os artistas realizarem exposições experimentais. O espaço da galeria, com duas salas de exposições, foi desenhado para abrigar as mais variadas linguagens artísticas. Passaram pela Casa, em 2014, os artistas Daniel Acosta, com Tektoniks + Animais Lentos, e Albano Afonso, com Anatomia da Luz. 


Fundada em 1992, a Marília Razuk tem duas salas de exposições na mesma rua. Todo ano há um programa de aproximadamente dez exposições anuais de artistas brasileiros e internacionais. Passaram pela galeria, em 2014, os artistas Amilcar de Castro e Julio Plaza.


Na Oscar Cruz, além da programação de exposições, há também consultoria para formação de coleções. Nos últimos 10 anos, a galeria participou de feiras internacionais em Miami, Berlin, Madri, Basel, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Em novembro de 2014, o artista argentino San Poggio (1979) teve sua 1ª exposição individual no Brasil, na galeria OScar Cruz. 

 

Informações:

Casa Triângulo

Rua Pais de Araújo, 77


Galeria Marilia Razuk

Rua Jerônimo da Veiga, 62 e 131


Galeria Oscar Cruz

Rua Clodomiro Amazonas, 526

Mais conteúdo sobre:
bairrossp Itaim Bibi galerias arte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.