Rota mata um suspeito de assaltar casa na zona sul de SP

Câmera de segurança de um prédio registrou o confronto; o caso foi registrado no 89º DP

Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

24 Novembro 2011 | 09h41

SÃO PAULO - Confronto entre policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) e um assaltante, na altura do número 5180 da Estrada do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, terminou com a morte do suspeito, na noite de quarta-feira, 23.

Quatro homens, ocupando um Corsa preto, vestidos de terno, pararam o carro perto de uma casa na Rua José Genioli, na Vila das Belezas. Dois deles pularam o muro da residência e renderam o dono da casa, o psicólogo Claudionor Melo Rodrigues, e seu filho. Eles roubaram R$ 700 das vítimas e fugiram.

Um dos bandidos resolveu pegar um outro carro para a fuga. Ele abordou o comerciante Diego Pereira e fugiu levando seu Corsa Wagon. O tenente Pedro Hiran, da Rota, contou como encontrou o criminoso. "Fomos avisados das características do veículo roubado. Em patrulhamento, nos deparamos com o Corsa na Estrada do Campo Limpo. O suspeito tentou fugir, mas acabou batendo em um micro-ônibus. Ele desceu do carro e disparou três vezes contra a viatura", afirmou o tenente.

Houve reação dos policiais e o assaltante foi baleado no peito. Socorrido ao Hospital Bandeirantes, acabou morrendo. A câmera de segurança de um prédio registrou o confronto. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (DP).

Mais conteúdo sobre:
rota vítima bandido assalto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.