Rompimento de cabo paralisa a Linha 5 do Metrô

Por causa da chuva há problemas também na Linha 3-Vermelha, que opera em velocidade reduzida

Bruno Ribeiro, O Estado de S. Paulo

13 Fevereiro 2014 | 19h30

SÃO PAULO - O rompimento de um cabo da rede aérea provocou paralisação da Linha 5-Lilás na tarde desta quinta-feira, 13. Segundo o Metrô, a pane provoca operação em uma única via entre as estações Campo Limpo e Santo Amaro, ambas na zona sul. Pelo Twitter, usuários relatam pessoas andando pelos trilhos e dizem que a paralisação afeta os dois sentidos, bloqueando a via. Os usuários dizem ainda que a estação Santo Amaro está sendo fechada.

A falha ocorreu nas imediações da Estação Giovanni Gronchi. O Metrô informou, às 19h20, que ainda está apurando as informações sobre o problema e o motivo de passageiros estarem nos trilhos.

A Linha 5-Lilás é a menor da rede e a que menos registra as chamadas ocorrências notáveis - panes em que o Metrô se vê impedido de prestar o serviço e requisita apoio de ônibus. Ontem, a linha recebeu a Estação Adolfo Pinheiro, aberta para testes com diversas obras ainda em andamento, conforme reportagem publicada pelo Estado.

Chuva. Por causa da chuva, há problemas também na Linha 3-Vermelha, que opera em velocidade reduzida.

Na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ônibus estão fazendo o transporte de passageiros entre as estações São Caetano e Santo André, da Linha 10-Turquesa, que liga a capital ao ABC. O motivo é mais um transbordo do Ribeirão dos Meninos, que é cortado pela linha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.