Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Rompimento de adutora abre cratera e deixa rua alagada em SP

Previsão é concluir o conserto até o final desta segunda-feira, e liberar o reforço do abastecimento à região, segundo Sabesp

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

20 Novembro 2017 | 12h30

Um adutora da Sabesp se rompeu, abriu uma cratera e deixou a rua alagada na tarde deste domingo, 19, na rua Sorocaba, no bairro Vila Iase em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Imagens, publicadas por moradores nas redes sociais, mostram a água em grande quantidade saindo com muita força e invadindo as casas.

Segundo a Sabesp, a companhia fechou o fluxo de água ao ser acionada e está realizando o reparo nesta segunda-feira, pois não era possível aos funcionários trabalhar com segurança durante a noite.

+++ Parte de viaduto cai e mata mulher na Av. do Estado

Em nota, a Sabesp pede desculpas pelos transtornos causados  e diz que vai auxiliar os moradores na limpeza dos imóveis atingidos e  ressarcir os danos materiais de sua responsabilidade.

No texto, a companhia disse que a previsão é concluir o conserto até o final desta segunda-feira, e liberar o reforço do abastecimento à região. 

+++ Homem é arrastado pela enxurrada e morre ao ajudar vítimas de temporal em Campinas

"Numa primeira etapa haverá substituição da tubulação dessa rua e, posteriormente, o mesmo será realizado nas ruas próximas ao local do vazamento. Ainda hoje a Sabesp dará início ao recapeamento e reposição asfáltica ", explicou o texto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.