'Rolezinho' obriga shopping a fechar mais cedo em Sorocaba

Cerca de 300 adolescentes se reuniram no centro de compras na noite de sábado; as lojas fecharam as portas, mas não houve registro de vandalismo

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

16 Março 2014 | 15h05

SOROCABA - Um 'rolezinho' reunindo cerca de 300 adolescentes fez com que as lojas do Shopping Sorocaba, na região central da cidade, fechassem pelo menos uma hora mais cedo na noite deste sábado, 15. Os jovens, com idade entre 13 e 17 anos, reuniram-se aos poucos em frente ao principal terminal de ônibus da cidade, na Avenida Afonso Vergueiro.

A Guarda Civil Municipal chegou a mobilizar quatro viaturas para dar proteção ao terminal, mas os jovens deixaram o local e seguiram até o centro de compras, que fica a três quadras, na mesma avenida. O shopping é o mais antigo da cidade.

O Shopping Sorocaba estava lotado quando os jovens entraram no local, às 19h30, cantando e falando alto. Assustados, os frequentadores habituais começaram a ir embora. Meia hora depois, os próprios seguranças recomendaram aos lojistas que fechassem as portas, já que não teriam condições de controlar eventual tumulto. Às 21 horas, faltando uma hora para o fechamento normal, todas as lojas estavam fechadas. Mesmo assim, os jovens permaneceram no local até as 22 horas.

Não foram registrados saques, furtos ou vandalismo. Na saída, alguns rapazes soltaram bombinhas juninas no estacionamento, mas não houve danos. De acordo com a GCM, a intenção do grupo era fazer o 'rolezinho' no Shopping Pátio Cianê, inaugurado recentemente na mesma região, mas mudaram de ideia após serem informados que uma liminar da Justiça prevê multa para esse tipo de concentração no local.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.