
04 de maio de 2011 | 00h00
A venda dos ingressos começa à 0h01 de sábado nos sites www.rockinrio.com.br e www.ingresso.com. Cada pessoa pode comprar quatro ingressos por dia. O valor é R$ 190 (R$ 95 para estudantes) até o dia 31; no dia 1.º de junho, passa para R$ 220. Cliente Itaú (patrocinador) tem 15% de desconto. No Rio, haverá três quiosques de vendas - nos shoppings Rio Sul, BarraShopping e Nova América. Em Niterói, a venda começa no dia 9 na loja Leader do Via Center.
O início das vendas foi antecipado por causa do sucesso do Rock in Rio Card, que garante entrada para um dia. Ele começou a ser vendido em novembro e, em 21 dias, 100 mil pessoas compraram o ingresso, mesmo sem o anúncio dos artistas.
Até agora, os principais nomes são Elton John, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Shakira, Coldplay e Guns N"Roses. O anúncio das três últimas atrações, que vão fechar o festival, em 2 de outubro, com Guns e Pitty, deveria ter saído em abril, mas até agora nada.
Os shows começam às 14 horas na Rock Street, inspirada em Nova Orleans. O palco principal funcionará das 19h às 2h. Até as 4h, DJs vão se revezar no espaço para música eletrônica. O programa começa cedo para que o público chegue aos poucos.
A Cidade do Rock está em obras desde dezembro. O "parque temático da música" terá roda-gigante, tirolesa, montanha-russa, lojas e bares. O ingresso inclui uso dos brinquedos e o gramadão sintético será único, sem divisão de setores (a área vip, a 120 metros do palco principal, é para 4 mil convidados dos patrocinadores).
Público
Metade do público deve ser de fora do Rio - 100 mil de outros países. A cidade espera receber US$ 376 milhões dos turistas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.