Rio: garota de 12 anos é estuprada em ônibus

Uma estudante de 12 anos foi estuprada dentro de um ônibus municipal no Rio por um passageiro que conseguiu fugir. O crime ocorreu dentro de um coletivo da linha 162 (Glória-Leblon), por volta das 12h de anteontem.

FÁBIO GRELLET / RIO , O Estado de S.Paulo

17 de fevereiro de 2012 | 03h02

Segundo a Polícia Civil, quando o veículo passava pelo Leblon (zona sul), um homem embarcou com um copo na mão, pagou a passagem e seguiu para o fundo do ônibus, onde estava a vítima.

Supostamente armado com um revólver, ele abordou a menina, que vestia uniforme escolar, e a obrigou a mudar de lugar, para ficar fora do alcance de visão dos demais passageiros, do motorista e do cobrador. Depois ordenou que a menina tirasse a calça e cometeu o estupro.

Nesse momento, havia apenas duas outras passageiras no veículo, que trafegava pela Rua Jardim Botânico, no bairro de mesmo nome, na zona sul do Rio. Elas afirmaram à polícia não terem notado o estupro. Em seguida, o rapaz passou a mão na perna de uma passageira, que gritou. Só então o motorista percebeu que havia algo errado e parou o veículo. O homem desembarcou e, ao fugir, entrou em outro ônibus, que seguia em direção à Gávea, também na zona sul.

Conduzida ao hospital, a vítima tomou um coquetel anti-HIV e passou por exame de corpo de delito. Sua mãe está em estado de choque.

A polícia tenta localizar o estuprador pelas imagens gravadas pela câmera do ônibus. Ele é mulato, tem cerca de 1,60 m de altura e um sinal no braço direito. Quem tiver informações deve entrar em contato com a 15.ª DP pelo telefone (21) 2332-2905 ou com o Disque-Denúncia, pelo número (21) 2253-1177.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.