Rio amplia interdições em Copacabana para a virada

A prefeitura do Rio decidiu ampliar o horário de interdição de todas as ruas em Copacabana durante o réveillon. O trânsito no bairro será interrompido das 22h do dia 31 às 4h do dia 1.º - no ano passado, o bloqueio ocorreu entre 23h15 e 2h.

CLARISSA THOMÉ / RIO, O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2012 | 02h04

As ruas já estarão fechadas para carros particulares - até mesmo para moradores - a partir das 18h. Somente táxis adaptados para deficientes físicos poderão circular em Copacabana.

Para chegar e sair da principal festa de réveillon do Rio, será preciso recorrer a "bolsões" de ônibus. Serão montados quatro pontos especiais - dois em Botafogo, um na Lagoa e outro em Ipanema. A festa terá como tema o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, dado pela Unesco.

Além dos fogos, montados em 11 balsas, haverá um show com canhões de luzes, que serão projetadas a partir do mar. Os fogos e luzes serão sincronizados com trilha sonora especial.

O palco na frente do Copacabana Palace vai receber Claudia Leitte, Diogo Nogueira e a banda Sorriso Maroto. A bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do carnaval deste ano, encerra as apresentações. Na frente da Rua Santa Clara, estão previstos os shows de Mariene de Castro, Olo Dance, Baby do Brasil e Grupo Revelação. A prefeitura também terá festas da virada na Praia do Flamengo, zona sul, e em outros seis bairros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.