Réveillon da Paulista? Vá de metrô

Com estações abertas na madrugada, transporte público é ideal para quem quiser virar o ano na festa da avenida, que ficará interditada

EDISON VEIGA, O Estado de S.Paulo

31 de dezembro de 2012 | 02h02

Festejar o ano-novo na Avenida Paulista, que ficará interditada desde hoje de manhã, deve ser o programa de mais de 2 milhões de pessoas. Para evitar o caos, o melhor jeito de chegar até lá é de metrô. Durante toda a madrugada de 1º de janeiro, os trens da companhia vão operar em regime especial.

Todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã. Na Linha 2-Verde, após esse horário, as Estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão somente para desembarque. As demais linhas funcionarão somente para desembarque após as 2h. Já a Estação Trianon-Masp será fechada às 18 horas do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º, por razões de segurança - fica muito próxima do ponto central do evento.

A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. O Metrô orienta que os usuários comprem antecipadamente os bilhetes, para evitar filas nas bilheterias. No primeiro dia de 2013, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais. As frotas programadas para circular serão equivalentes às utilizadas nos fins de semana.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também prepara esquema especial de trânsito - já ao longo do dia de hoje, por causa da Corrida de São Silvestre e dos preparativos para o Réveillon da Paulista.

Programação. Com repertório eclético e a tradicional queima de fogos - que deve durar 15 minutos -, a festa de réveillon da Paulista está prevista para começar às 20h e terminar às 2h30.

A banda paulistana Titãs - que se apresentará à 0h15 e que ao longo deste ano trouxe de volta o repertório do cultuado disco Cabeça Dinossauro, de 1986, para celebrar os 30 anos do grupo - deve ser o ponto alto de uma festa que terá ainda a banda Blitz, a cantora Tiê, os DJs Mau Mau e Zé Pedro e os sertanejos Fernando & Sorocaba. Daniela Mercury estará no palco à 23h e ficará responsável pela contagem regressiva para a virada do ano.

Os organizadores da festa vão incentivar a participação do público por meio da rede social Twitter. Com o tema "O Amor por São Paulo", a festa terá painéis de LED em formato de coração em cada esquina da avenida, que transmitirão mensagens dos participantes (para interagir, é preciso enviar os tweets para @revnapaulista, com a hashtag #revnapaulista2013). No palco, o telão principal também terá forma de coração e divulgará as mensagens ao longo da noite.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.