Paulo Liebert - 25/8/2010
Paulo Liebert - 25/8/2010

Restrição a caminhões reduz trânsito de São Paulo em 27%, diz CET

Balanço aponta impacto das mudanças na Marginal Pinheiros, Av. Bandeirantes e Roberto Marinho

Gabriel Pinheiro e Priscila Trindade, estadão.com.br

01 de outubro de 2010 | 14h37

SÃO PAULO - A restrição ao tráfego de caminhões na Marginal do Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho reduziu em 27% o trânsito em São Paulo no mês de setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Segundo balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as mudanças melhoraram o tráfego em 75% no corredor da Bandeirantes e 26% na Marginal do Pinheiros. As melhorias refletiram também na movimentação da Marginal do Tietê, que apresentou aumento de 62% na fluidez do trânsito.

 

A multa para quem desrespeita a regra - que vigora de segunda a sexta-feira, das 5 horas às 21 horas, e aos sábados, das 10 horas às 14 horas, exceto nos feriados - é de R$ 85, infração média que contabiliza 4 pontos na carteira de habilitação.

 

Também houve mudanças no limite de velocidade. A partir do próximo dia 13, veículos pesados (ônibus e caminhões) que excederem 70 km/h na pista expressa da Marginal do Pinheiros poderão ser multados. Anteriormente, a velocidade máxima permitida era de 90 km/h.

 

No mês passado, a circulação de caminhões também foi restrita em dez vias do Morumbi, mas a medida ainda vigora apenas em caráter educativo, sem aplicação de multas. Diariamente, circulam cerca de 210 mil caminhões pela capital.

Tudo o que sabemos sobre:
caminhõesMarginal do Pinheiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.