Restaurantes paulistanos põem celebridades à mesa

Restaurantes e bares de São Paulo buscam há tempos no mundo das celebridades a inspiração para seus menus. Agora, porém, as alternativas são mais diversas: há desde um cupcake com o nome do presidente americano, Barack Obama, ao sanduíche Elvis Burger, em homenagem ao rei do rock. Receitas com o nome do jogador Ronaldo, do diretor Clint Eastwood e da atriz Luana Piovani - que inspirou um suculento filé - também aparecem nos menus.

Aline Nunes, O Estado de S.Paulo

27 Janeiro 2011 | 00h00

O restaurante Paris 6, nos Jardins, zona sul, estreou seu cardápio "famous" em 2010. Hoje, já tem mais de cem opções. "Todas as receitas foram inspiradas em famosos. A exceção é o creme de tomate Ma Belle Caroline, que homenageia a minha mulher", diz o proprietário, Isaac Azar.

A ideia começou com o ator global Bruno Gagliasso. O prato foi criado num dia em que ele visitou o restaurante e foi conhecer a cozinha. Assim, nasceu o Crevettes à Bruno Gagliasso (arroz acompanhado de camarões grelhados). O prato é um dos hits da casa, com uma média de 15 pedidos por dia. Lá também é servido o filé Luana Piovani, picado e acompanhado de batatas grelhadas, e o agnolotti Ana Maria Braga, ravióli recheado com mussarela de búfala e coberto com tomate e presunto parma.

No Esquina Grill, em Higienópolis, região central, o time do coração fez o dono, o corintiano Fuad Sallum, batizar um prato com o nome do Fenômeno. A picanha à la Ronaldo é acompanhada de mandioca crocante e agrião. Na Cupcake & Co, além do bolinho Obama (massa de chocolate, recheio de ganache e cobertura de creme de chocolate), também há o cupcake Clooney, em homenagem ao galã americano, com (deliciosos) cremes de café e chocolate e cobertura de ganache.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.