PUBLICIDADE

Renegociação das dívidas com União  é reparação, diz Haddad

Prefeito de São Paulo foi um dos mais engajados na aprovação do projeto que altera os indexadores de Estados e municípios do País 

Por Elizabeth Lopes e Ana Fernandes
Atualização:
Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad reforça a necessidade da sansão de projeto aprovado por unanimidade pelo Congresso. Foto: Divulgação

CAMPINAS - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), reforçou em sua primeira participação na reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) a importância da sanção pela presidente Dilma Rousseff (PT) do projeto que altera os indexadores das dívidas de Estados e municípios. "Esse benefício não é um benefício, é uma reparação", disse Haddad, que foi um dos prefeitos mais engajados para a aprovação da matéria.

PUBLICIDADE

O prefeito da capital paulista ressaltou também que o projeto foi aprovado por unanimidade no Congresso Nacional. "O apoio foi de todos os partidos, mostrando que não era questão ideológica, mas questão de justiça."

Haddad disse ainda que, da forma como estão os indexadores das dívidas, gera-se uma incoerência de premiar a inadimplência para não ter impacto nos caixas das administrações estaduais e municipais.

Ao fim de sua fala, Haddad leu uma moção de apoio ao projeto em que afirma que o projeto é um passo importante para reequilibrar finanças de Estados e municípios e para reestruturar o pacto federativo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.