Registro de BO fica fora do ar na madrugada

Uma pane no sistema de registro digital de ocorrências (RDO) provocou um apagão nas delegacias de todo o Estado de São Paulo na madrugada de ontem. O problema durou aproximadamente oito horas, entre as 21h30 e as 5h30, e afetou principalmente quem pretendia fazer boletins de ocorrência.

William Cardoso, O Estado de S.Paulo

08 de junho de 2011 | 00h00

Sem uma previsão de retorno do sistema, interessados em registrar ocorrências foram aconselhados pelos delegados plantonistas a retornar aos distritos policiais pela manhã.

As falhas no RDO têm sido frequentes. O último problema semelhante ocorreu em outubro, quando as delegacias ficaram cerca de nove horas sem comunicação.

A principal queixa é de que os distritos policiais não contam com um plano alternativo, quando ocorre alguma paralisação no sistema eletrônico administrado pela Prodesp.

Segundo a companhia, o problema foi que o aplicativo travou e causou intermitência no funcionamento do RDO. A Prodesp afirma que o sistema atende aproximadamente 1.500 delegacias em todo o Estado e a "segurança física e lógica necessária para a preservação das informações" não foi prejudicada.

A falha no aplicativo não afetou o sistema de registros de BOs pela internet, na Delegacia Eletrônica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.