Regiões da capital paulista deixam estado de atenção após chuva perder força

Na Grande São Paulo, ainda chove forte em parte de Itapevi, Vargem Grande Paulista e Cotia

estadão.com.br, texto atualizado às 17h06

27 de fevereiro de 2012 | 14h53

SÃO PAULO - As regiões da capital paulista tingidas pela forte chuva deixaram o estado de atenção às 16h30 desta segunda-feira, 27. As zonas norte, leste e a Marginal do Tietê entraram em atenção às 14h35, seguidos pela zona oeste, o centro e a Marginal do Pinheiros, às 15h07.

Nesse período, choveu forte em praticamente toda a zona norte, exceto nos bairros que fazem divisa com os municípios de Caieiras e Mairiporã. Na zona oeste, a precipitação atingiu os bairros entre a Lapa e o Butantã. Na zona leste, um núcleo de chuva forte atingiu a Penha, Ermelino Matarazzo e parte de Aricanduva, Vila Formosa e Itaquera. Na região central, choveu moderadamente com pontos fortes. Na Grande São Paulo, choveu forte em Guarulhos, na Grande São Paulo. Às 14h20, o Aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 33km/h.

No momento, a cidade tem cinco pontos de alagamento, sendo três intransitáveis na Rua Alvarenga, junto da Avenida Afrânio Peixoto, sentido bairro; na Avenida Eusébio Matoso, próximo da Praça Jorge de Lima, sentido bairro; Avenida Sumaré, perto da Praça Marrey Júnior. Os dois pontos transitáveis estão na pista expressa da Marginal do Tietê, com a Ponte do Limão, sentido Castelo Branco, e na Avenida Engenheiro Billings, com a Avenida Dracena, sentido Interlagos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as instabilidades que se deslocam do oeste da Grande São Paulo em direção à capital perderam força, mas devem ocasionar chuvas leves na próxima hora. Agora, imagens de radar apontam chuviscos em boa parte da cidade. Na Grande São Paulo, ainda observa-se chuva forte em parte de Itapevi, Vargem Grande Paulista e Cotia.

Previsão. Nos próximos dias o sol forte e o calor predominam. As condições para temporais diminuem, porém na terça-feira, 28, o aquecimento e a entrada da brisa marítima provocam chuva rápida e isolada no final da tarde. As temperaturas oscilam entre a mínima de 19ºC e máximas de 32ºC.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvaatençãoCGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.