Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Região Metropolitana de SP tem mais 4 casos de roubo a caixas eletrônicos

Bandidos roubaram máquinas na capital e também em Osasco e São Bernardo do Campo

Ricardo Valota e Pedro da Rocha, Estadão.com.br

31 de maio de 2011 | 06h35

SÃO PAULO - Quatro casos de roubos a caixas eletrônicos foram registrados entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça-feira, 31, na capital e na Grande São Paulo.

 

Veja também:

linkGrande SP registra aumento no número de ataques a caixas eletrônicos

linkAssociação Comercial recomenda que pequenas lojas evitem caixa eletrônico

 

No final da noite desta segunda-feira, 30, criminosos explodiram um caixa eletrônico da rede Banco 24 Horas instalado na loja de conveniência de um posto de combustível na avenida Fuad Lutfalla, na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo.

 

Moradores ouviram o estrondo e acionaram a polícia. Nenhum criminoso foi preso. O caixa eletrônico e parte da loja ficaram destruídos. Notas manchadas de tinta, por causa do sistema que inutiliza o dinheiro em caso de violação da máquina, foram deixadas no local, mas a polícia acredita que os bandidos conseguiram levar parte do dinheiro. O caso será investigado no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado.

 

Bandidos amarraram os vigias de um prédio da Editora Saraiva, na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e roubaram três caixas eletrônicos do banco Itaú, por volta das 3h. Ninguém foi preso. O caso é investigado pelo 14º DP.

 

Em Osasco, três caixas eletrônicos, da rede Banco 24 Horas, pegaram fogo por volta de 3h30, após bandidos tentarem roubar o dinheiro das máquinas usando explosivos. Os caixas eletrônicos ficam dentro do supermercado Cambuí, na rua Professora Adelaide Escobar Bueno, no Jardim Munhoz Júnior.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. A quadrilha fugiu antes da chegada da polícia e nenhum participante da ação foi preso. O caso será registrado no 10º Distrito Policial de Osasco, no Jardim Baronesa.

 

Após invadirem um prédio da Telefônica na Rua Basílio Machado, na região central de São Bernardo do Campo, cinco bandidos roubaram caixas eletrônicos, por volta das 5h. Os criminosos renderam os vigias do local e, com o uso de maçaricos, levaram dinheiro das máquinas. Ninguém foi preso. O caso será encaminhado ao 1º DP.

Mais conteúdo sobre:
rouboscaixas eletrônicosSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.