Região do estádio de Itaquera receberá investimentos de R$ 478 milhões

Obras de infraestrutura terão como objetivo facilitar o acesso à área para a Copa de 2014; um posto da PM e outro dos Bombeiros serão instalados

Marcela Gonsalves, Central de Notícias

18 de abril de 2011 | 14h28

SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab assinaram nesta segunda-feira, 18, um convênio para execução de obras no entorno do Pólo Institucional de Itaquera, na zona leste de São Paulo. No local será instalado o futuro estádio do Corinthians e o investimento visa melhorar a infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.

 

Ao todo, será disponibilizada verba de R$ 478,2 milhões. As intervenções têm por objetivo principal facilitar o acesso ao local. Pelo acordo, serão construídas novas alças de ligação da Avenida Jacu-Pêssego com a Nova Radial, a nova avenida de ligação Norte-Sul no trecho entre a Avenida Itaquera e a Nova Radial, e a articulação com a Avenida Miguel Inácio Curi, junto à adutora da SABESP. Serão instaladas também unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

A expectativa é que as obras sejam concluídas até junho de 2013. O novo estádio é candidato a sediar a abertura do Mundial de 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
itaqueraestádiozona lestespcopa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.