
25 de fevereiro de 2012 | 03h18
SÃO PAULO - Em razão da forte chuva que atingiu várias regiões da capital paulista na tarde de sexta-feira, 24, pelo menos 53 semáforos ainda apresentavam problemas às 3 horas desta madrugada de sábado, 25; ou seja, quase 12 horas depois.
Eram 28 aparelhos desligados e outros 25 no amarelo piscante. As regiões norte, leste e oeste, além das marginais do Pinheiros e Tietê entraram em estado de atenção às 16h15 e saíram uma hora e 20 minutos depois, às 17h35.
Algumas das avenidas com problemas em semáforos ainda durante a madrugada são: Itaberaba, Rebouças, Engenheiro Caetano Álvares, Inajar de Souza, Eliseu de Almeida, Rangel Pestana, Rio Bonito, São Miguel, Nações Unidas, Jaguaré e Sapopemba.
Os três maiores índices pluviométricos registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) na Região Metropolitana foram: Ribeirão Vermelho, na Rodovia Anhanguera (32,4 mm), Rio Juqueri, em Santana de Parnaíba (21,6 mm), e Córrego Cabuçu de Baixo, no Jardim Guaraú (16,2 mm).
O início da madrugada de sábado prosseguia com nebulosidade e chuviscos na região norte da capital. Dados do aeroporto de Congonhas, na zona sul, indicavam 22ºC e umidade relativa do ar em 78%. No Campo de Marte, na zona norte, verificava-se 22º C e umidade em 83%. Já no Aeródromo de Guarulhos, na Grande São Paulo, os termômetros apontavam 21ºC e umidade de 100%.
Apesar de fraca, a frente fria permanece no oceano nas proximidades do litoral paulista, o que mantém o tempo instável nos próximos dias. Dessa forma são esperados dias com sol entre nuvens e temperaturas variando entre 19ºC e 29ºC a Grande São Paulo. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas concentradas no período da tarde.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.