Reflexos da chuva são registrados ainda na madrugada deste sábado na capital

Eram pelo menos 53 semáforos ou desligados ou no amarelo piscante

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

25 de fevereiro de 2012 | 03h18

SÃO PAULO - Em razão da forte chuva que atingiu várias regiões da capital paulista na tarde de sexta-feira, 24, pelo menos 53 semáforos ainda apresentavam problemas às 3 horas desta madrugada de sábado, 25; ou seja, quase 12 horas depois.

 

Eram 28 aparelhos desligados e outros 25 no amarelo piscante. As regiões norte, leste e oeste, além das marginais do Pinheiros e Tietê entraram em estado de atenção às 16h15 e saíram uma hora e 20 minutos depois, às 17h35.

 

Algumas das avenidas com problemas em semáforos ainda durante a madrugada são: Itaberaba, Rebouças, Engenheiro Caetano Álvares, Inajar de Souza, Eliseu de Almeida, Rangel Pestana, Rio Bonito, São Miguel, Nações Unidas, Jaguaré e Sapopemba.

 

Os três maiores índices pluviométricos registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) na Região Metropolitana foram: Ribeirão Vermelho, na Rodovia Anhanguera (32,4 mm), Rio Juqueri, em Santana de Parnaíba (21,6 mm), e Córrego Cabuçu de Baixo, no Jardim Guaraú (16,2 mm).

 

O início da madrugada de sábado prosseguia com nebulosidade e chuviscos na região norte da capital. Dados do aeroporto de Congonhas, na zona sul, indicavam 22ºC e umidade relativa do ar em 78%. No Campo de Marte, na zona norte, verificava-se 22º C e umidade em 83%. Já no Aeródromo de Guarulhos, na Grande São Paulo, os termômetros apontavam 21ºC e umidade de 100%.

 

Apesar de fraca, a frente fria permanece no oceano nas proximidades do litoral paulista, o que mantém o tempo instável nos próximos dias. Dessa forma são esperados dias com sol entre nuvens e temperaturas variando entre 19ºC e 29ºC a Grande São Paulo. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas concentradas no período da tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
ChuvaCGECETsemáforosalagamentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.