Divulgação
Divulgação

Rede de internet sem fio em locais públicos pode estrear no 1º semestre, diz secretário

O secretário municipal de Serviços de São Paulo, Simão Pedro (PT), afirmou em entrevista à TV Estadão nesta quinta-feira, 31, que a Prefeitura pretende oferecer acesso gratuito à rede de internet sem fio até junho em cinco ou seis espaços públicos da cidade com grande circulação de pessoas. "É um absurdo uma cidade como SP não oferecer esse serviço ainda (em lugares públicos)", disse. "Cidades mais pobres do que São Paulo já têm", lembrou, mencionando o caso de Osasco, na Grande São Paulo.

O Estado de S.Paulo,

31 Janeiro 2013 | 14h07

Simão Pedro também falou na entrevista sobre o contrato de coleta e varrição do lixo na cidade, que considera "muito favorável às empresas e pouco favorável à ação da Prefeitura." Ele diz que pretende aprimorar a fiscalização, reestruturando a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), que, segundo ele, foi encontrada "desaparelhada" e "sucateada". Sobre a iluminação, o secretário afirmou que a cidade precisa de mais 16 mil pontos de luz, meta que considera "factível" de ser cumprida até o fim do mandato do prefeito Fernando Haddad, em 2016.

Ex-deputado estadual, Simão Pedro foi um dos coordenadores da campanha de Haddad nas eleições municipais. Ele será responsável pelos maiores contratos da Prefeitura: os da coleta do lixo e da varrição, de R$ 20 bilhões pelo período de 20 anos. Entre os seus desafios estão melhorar o serviço de limpeza, um dos pontos críticos da última gestão, e ampliar a coleta seletiva.

Mais conteúdo sobre:
Simão Pedro wi-fi internet

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.