
10 de junho de 2011 | 00h00
"Grande parte das reclamações acontece para denunciar a demora para restabelecer a energia", explicou Carlos Coscarelli, assessor chefe do Procon-SP. Segundo ele, o consumidor também reclama de problemas no conserto de equipamentos danificados com a queda de energia.
Não é a primeira vez que o Procon instaura averiguação para apurar a interrupção de fornecimento de energia. Em março de 2010, a Eletropaulo foi autuada por causa de mais de 600 ocorrências. A multa foi de R$ 2,8 milhões, mas o processo administrativo continua em andamento. O telefone do Procon é o 151.
A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo também vai apurar as ocorrências. Em 2010, a Eletropaulo pagou mais de R$ 25 milhões em compensações aos consumidores por não cumprir a meta de fornecimento.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.