Polícia Militar de Macatuba
Polícia Militar de Macatuba

Recém-nascido é encontrado vivo sobre lixeira em Macatuba

Bebê estava enrolado em uma toalha, ainda com o cordão umbilical e o corpinho sujo de sangue

José Maria Tomazela , O Estado de S.Paulo

03 Junho 2018 | 17h02

SOROCABA - Um recém-nascido foi encontrado vivo após ser abandonado sobre uma lixeira, na madrugada deste domingo, 3, na área central de Macatuba, na região noroeste do Estado de São Paulo. O bebê do sexo masculino estava enrolado em uma toalha, ainda com o cordão umbilical e o corpinho sujo de sangue. A criança foi achada por um morador quando se dirigia ao seu carro, estacionado na rua, por volta das 5 horas. Ele entrou em contato com a Polícia Militar.   

Os policiais constataram que o bebê estava vivo, porém respirava com dificuldade e tinha o corpo com baixa temperatura devido ao frio da madrugada. A criança foi levada para a Santa Casa de Macatuba e colocada numa incubadora. À tarde, o estado de saúde do bebê era bom, segundo o hospital. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime de abandono de incapaz.    

A mãe do bebê não tinha sido encontrada. No local em que a criança foi deixada não havia câmeras de segurança. O Conselho Tutelar deve encaminhar o caso à Promotoria da Infância e Juventude nesta segunda-feira, 4.

Mais conteúdo sobre:
Macatuba [SP] bebê abandonado

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.