Recém-nascido é abandonado em lixo do banheiro de hospital em Jundiaí-SP

Mãe, de 20 anos, teria dado entrada no pronto-socorro com dores abdominais; bebê, encontrado por faxineira, está internado na UTI neonatal

Priscila Trindade, Central de Notícias

27 de abril de 2011 | 11h02

SÃO PAULO - Um recém-nascido foi encontrado no lixo do banheiro do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, no interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira, 26.

 

Segundo a Polícia Civil, uma mulher de 20 anos chegou ao hospital com dores abdominais e durante o atendimento médico pediu para ir ao banheiro. Em seguida, ela deixou a unidade.

 

Menos de uma hora depois, uma faxineira encontrou um bebê no lixo do banheiro. Ela localizou a criança após ver pingos de sangue no chão e ouvir um barulho parecido com um "miado". O recém-nascido está internado na UTI neonatal do hospital.

 

A mãe foi localizada pela polícia depois que a unidade forneceu a lista de atendimentos feita no local. A mulher, encontrada na casa dela, estava passando mal e foi encaminhada para a unidade hospitalar, onde permanece em observação. Uma equipe policial aguarda a alta médica para ouvir a jovem. A mulher passará, também, por exame de corpo de delito.

 

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A mãe pode ser indiciada por abandono de incapaz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.