PUBLICIDADE

Receitas inventivas que competem com os clássicos da praia

Escolha entre quitutes, bebidas e sobremesas clássicas e outras receitas menos tradicionais (mas mais criativas)

Por Guia de Verão
Atualização:

Veja também:

PUBLICIDADE

Nas praias de São Paulo (na areia, em quiosques ou em restaurantes próximos ao calçadão), há inúmeros quitutes, bebidas e sobremesas que já viraram clássicos do litoral - e alguns deles são imperdíveis, de fato. Mas há também receitas menos comuns, que impressionam pela criatividade. Hoje, em vez de pedir uma porção de calabresa, descubra, por exemplo, que sabor tem um espetinho de linguiça de frutos do mar. Ou uma porção de rã. Se a experiência não for boa, é só retornar à tradição amanhã.

 

Estabelecemos notas de 1 a 3 para o atendimento dos vendedores dos quitutes. A nota variou de acordo com a simpatia e o tempo de preparo dos petiscos.

 

 

TIRE NO PALITINHO 

 

   

VEM EMBUTIDO

 

 

BÁSICO OU REBUSCADO

Publicidade

 

  

REFEIÇÃO DE FRUTAS

 

 

FORMAS DE ESPETAR

 

  

 FIQUE ATENTO
Na praia, o calor e a umidade aumentam o risco de contaminação. Portanto, tome alguns cuidados ao escolher os quitutes. - Antes de ser aquecido, o queijo coalho precisa estar refrigerado - assim como a maionese. - Certifique-se de que o gelo foi feito com água potável. - Na porção de camarão, faça o teste: se a casca sair facilmente, ele é fresco. Se estiver grudada ou pastosa, pode estar estragado. - Os canudinhos e o sal devem estar embalados.

 

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.