
26 de março de 2012 | 03h06
Oito paradas do Corredor Campo Limpo/Rebouças/Consolação passam a oferecer, também hoje, conexão gratuita de internet aos passageiros com celular ou laptop. Os usuários têm direito a ficar online por 15 minutos. Depois, ficam impossibilitados de utilizar o serviço por uma hora.
Para conseguir entrar, antes é necessário fazer um cadastro com o número do CPF. A SPTrans não havia informado, até a sexta-feira, exatamente quais paradas do corredor terão a internet Wi-Fi.
A universitária Teresa Márcia de Lima, de 28 anos, pega ônibus diariamente no corredor e acha a medida, aliada à nova possibilidade de consulta virtual dos horários dos ônibus, positiva. "Se funcionar direito, já haverá um parâmetro para saber quanto tempo devo ficar esperando no ponto."
O técnico em informática Diego Sandoval Duarte, de 25 anos, também vê vantagens com as medidas. "Com a possibilidade da consulta, economizo tempo."
O uso de novas tecnologias pela SPTrans não se restringe ao oferecimento de internet em paradas ou à consulta virtual dos horários de ônibus. Desde dezembro, Wi-Fi é testado no Terminal Santo Amaro, zona sul, nos moldes do que começa a ser colocado em prática hoje. Além disso, o órgão criou, no ano passado, uma conta no Twitter (@sptrans_), onde publica informações como mudanças no itinerário das linhas. Contudo, ainda não é possível se comunicar com a SPTrans, enviando reclamações, pela rede social.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.