Ferraz/Fundação Casa
Ferraz/Fundação Casa

Funcionários são feridos em rebelião na Fundação Casa de Araçatuba

Motivação do motim que durou quase uma hora e meia é desconhecida; unidade do interior tem capacidade para atender 105 internos

Paulo Beraldo, O Estado de S.Paulo

12 Abril 2017 | 04h05

SÃO PAULO - Internos da unidade da Fundação Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo, rebelaram-se na noite desta terça-feira, 11. A Polícia Militar foi chamada para auxiliar no controle do motim que teria iniciado às 20h40 e acabado perto da 22 horas. Segundo a PM, que cercou o local, os próprios funcionários controlaram a rebelião, mas alguns ficaram feridos na tentativa de conter os internos. 

A Corregedoria Geral da Fundação Casa deve instaurar uma sindicância para apurar os motivos da rebelião e aplicar medidas discplinares contra os responsáveis. O motivo do motim ainda é desconhecido.

A unidade de Araçatuba tem capacidade para atender 105 internos e está com a capacidade completa. 

Mande sua notícia. Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.