Rastreador denuncia entregador de pizzas após roubo em Pinheiros

Programa de rastreamento instalado em iPhone auxiliou PM a localizar o criminoso, em Osasco

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

19 Novembro 2011 | 05h19

SÃO PAULO - O entregador de pizzas Diego Pinto Gomes, de 27 anos, foi preso, por volta das 3 horas desta madrugada deste sábado, 19, no Jardim Belmonte, em Osasco, região oeste da Grande São Paulo, após roubar um iPhone do webdesigner Vinícius, de 28 anos, na esquina da Rua Teodoro Sampaio com a Rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros, zona oeste da capital, no momento em que a vítima, a pé, voltava para casa, que fica na mesma região.

 

Prestador de serviços da Mania Pizzaria, Diego, que já tem passagens por porte ilegal de arma e entorpecente, utilizava a própria moto para realizar assaltos. Desta vez, ao abordar a vítima e dela tomar carteira, documentos, R$ 170,00 e o celular, não pensava que, horas depois, seria localizado pela PM em casa, na Rua Fantino Campioto, em Osasco, graças ao programa de rastreamento que a vítima instalou no aparelho.

 

"A vítima estava com um celular velho no bolso e com ele ligou para o 190. Nós fomos para o local, encaminhamos o rapaz para a nossa companhia e lá, pela internet, conseguimos rastrear o aparelho, que já estava em Osasco", disse a policial militar Keila, lotada em uma das bases do 23º Batalhão responsável pelo acionamento de colegas da 4ª Companhia do 16º Batalhão, base que atua numa área da capital que faz limite com Osasco. "Ao chegarmos na casa do assaltante encontramos vários celulares, todos possivelmente roubados, o dinheiro e os documentos da vítima, além de um revólver calibre 32, municiado, o mesmo utilizado no roubo", relatou o sargento PM Daniel Alvarez.

 

Segundo ainda os policiais militares, a mãe do rapaz detido possui uma banca de jornal entre as ruas dos Pinheiros e Pedroso de Moraes, próximo do local onde Diego atacou o webdesigner. Vítimas de assaltos semelhantes e ocorridos na mesma região onde o Vinícius foi abordado devem sem chamadas pela polícia para um eventual reconhecimento do criminoso. Diego foi autuado em flagrante no 1º Distrito Policial de Osasco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.