R$ 155 milhões em ações locais

A Prefeitura pretende fazer neste ano 79 pequenas obras em áreas que sofrem com problemas de drenagem e enchentes. Serão necessários cerca de R$ 155 milhões para fazer o trabalho, que prevê aumento e substituição de galerias e reforço de pavimento e de muros de córregos.

O Estado de S.Paulo

01 de abril de 2013 | 02h03

A expectativa é de que tudo fique pronto no ano que vem. Os locais onde as intervenções devem ser feitas foram levantados pelas subprefeituras no início do ano, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O edital foi lançado neste mês, dividindo as obras em cinco lotes. Os recursos já estão previstos no orçamento deste ano.

Após a assinatura dos contratos, os consertos devem ser entregues em seis meses, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras. Como as intervenções são pequenas, não há necessidade de solicitar o licenciamento ambiental. "São obras locais, mas que podem fazer diferença para determinada região", diz o superintendente de Projetos Viários da secretaria, Pedro Luiz Algodoal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.