07 de dezembro de 2010 | 00h00
Ou seja, o bom e velho Muricy perdeu inteiramente a graça! Sua irritação com a vitória proporcionava alguns dos raros momentos originais do futebol brasileiro nos últimos tempos. "Isso aqui é trabalho, meu filho!" - era a coisa mais gentil que conseguia dizer diante de um elogio pela conquista de um campeonato. Alguns de seus chiliques em dia de festa são, ainda hoje, tão memoráveis quanto sua incrível coleção de títulos.
Tamanho patrimônio moral pode ter enferrujado com a maresia. Seis meses arrastando sandálias pelo calçadão da praia a caminho do treino dá nisso. Capaz de voltar ao normal nas férias em São Paulo.
Los hermanos
Tudo bem, o craque do Brasileirão é argentino, mas isso não muda em nada a tradicional rivalidade com o país vizinho. A torcida do Fluminense já anda espalhando por aí que o Conca é melhor que Maradona, coisa que, cá pra nós, só faz piorar a guerra.
Última esperança
Nem tudo está perdido para a fiel torcida do Corinthians. Ronaldo Fenômeno fez ontem mesmo exame de DNA solicitado pela mãe de um menino de 5 anos. Quem sabe não ganha pelo menos um filho neste finalzinho de 2010, né? Seria o segundo só no ano do centenário do clube!
Promessa de campanha
Do presidente Lula, explicando ao companheiro Ahmadinejad por que Dilma criticou a decisão brasileira de se abster em resolução da ONU sobre apedrejamento no Irã: "Ela é a favor da vida!"
Doido de pedra
O governador Sérgio Cabral deu agora para presentear autoridades que visita mundo afora com pedras recolhidas na demolição das arquibancadas do Maracanã. O custo do mimo fica só por conta do excesso de peso na bagagem.
Não é só aqui, não!
"Feio", "chato" e "bobo" são os três substantivos adjetivados mais empregados na montanha de telegramas diplomáticos americanos divulgados pelo WikiLeaks. Isso quer dizer o seguinte: diplomatas têm esse mesmo jeitinho em todo lugar do mundo.
Núcleo duro
Miriam Belchior é, salvo engano, a única mulher com vaga garantida no time de ministros de Dilma Rousseff. Isso quer dizer o seguinte: a presidente, pelo visto, mudou de ideia sobre o governo de saia que pretendia montar.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.