Queda em obra de shopping deixa um morto e dois feridos em SP

Trabalhadores caíram de rampa que ligava o quinto e sexto andares no Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte

Gheisa Lessa, O Estado de S. Paulo

04 de setembro de 2012 | 13h37

Atualizado às 16h18.

SÃO PAULO - Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas com o desmoronamento de uma rampa de acesso na obra do Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte da capital paulista, nesta terça-feira, 4.

O acidente aconteceu por volta das 11h desta terça. Três viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram enviados ao local. O Águia encaminhou um dos feridos ao hospital das Clínicas, na zona oeste, e os bombeiros resgataram os outros dois feridos.

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que equipes do Hospital Mandaqui, na zona norte, tentaram reanimar um dos feridos, que não resistiu e morreu assim que deu entrada na unidade. As outras duas pessoas estão internadas nos hospitais de Cachoeirinha e das Clínicas. As vítimas ainda não foram identificadas.

O outro operário passa por avaliação médica no Hospital Municipal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte. O paciente sofreu fraturas e segue internado em estado estável. O Hospital das Clínicas não soube informar o estado de saúde da terceira vítima do acidente.

Acidente. A corregedoria da Defesa Civil explicou que uma rampa de acesso entre um andar e outro, construída no interior do shopping, caiu e sobre ela estavam os três operários. A estrutura de concreto tem cerca de 15 metros e estava no sexto andar da construção.

O shopping fica entre as avenidas Doutor Antônio Maria Laet e Tucuruvi e a Rua Paranabi. Os bombeiros prestaram socorro pela Rua Paulo de Faria e, às 11h30, o helicóptero Águia pousou a 160 metros das obras do centro comercial.

Uma equipe da Defesa Civil e engenheiros da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi foi ao local para realizar vistoria. A avaliação vai verificar se a estrutura do futuro shopping foi comprometida com o desmoronamento. A documentação da obra também será consultada.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o tráfego de veículos não sofreu interferências do resgate e flui normalmente na região.

Em nota, o Shopping Metrô Tucuruvi lamentou o ocorrido e disse ter determinado "a imediata apuração da causa do acidente junto aos fornecedores". O shopping afirma ainda que presta todo o apoio aos envolvidos.

Mais conteúdo sobre:
operárioslaje. metrô tatuapé

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.