06 de janeiro de 2015 | 13h17
Atualizado às 14h16
SÃO PAULO - Dois homens morreram e outros três ficaram feridos após a queda de um raio em uma região rural de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 5. Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas trabalhavam em uma plantação, próximo à Estrada Doutor Marcial de Holanda, cerca de 6 quilômetros de distância do centro, antes de serem atingidos.
O temporal começou por volta das 14h40. Por causa da forte chuva, o grupo ainda tentou se abrigar em uma área próxima a um galpão, mas ainda assim ficou desprotegido. Atingidos pela descarga elétrica, os trabalhadores rurais Diego Roberto Galvão, de 18 anos, e Luís Fernando Sales, de 28, morreram no local.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro de Embu-Guaçu. Um dos feridos, um homem de 57 anos, chegou a receber atendimento médico mas foi liberado ainda na tarde da segunda.
Os outros dois atingidos, Adauto Alberto Jesus dos Santos, de 19 anos, e Jean Valdevino dos Santos, de 21, precisaram ficar internados, apesar de não correram risco de morte. Por volta das 10h desta terça-feira, 6, eles receberam alta do hospital.
Outros casos. Na segunda-feira da semana passada, 29, quatro pessoas morreram, entre elas uma grávida de cinco meses, depois de serem atingidas por um raio em Praia Grande, no litoral paulista. A descarga elétrica caiu sobre um quiosque na beira da praia.
Cinco dias depois, um seringueiro de 28 anos também foi vítima de um raio enquanto estava trabalhando. O caso aconteceu em Riolândia, na região de São José do Rio Preto, no norte do Estado de São Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.