Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Queda de ponte metálica da Estação Santo Amaro do Metrô deixa 2 feridos

Estrutura fazia parte de obra de extensão da plataforma da Linha 5-Lilás; vítimas são funcionários

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2021 | 18h39
Atualizado 17 de agosto de 2021 | 21h43

A queda de uma ponte metálica perto da Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás do Metrô, na zona sul de São Paulo, deixou dois homens feridos na tarde desta terça-feira, 17. A estrutura, que despencou sobre o Rio Pinheiros, fazia parte de uma obra de extensão da plataforma de embarque e desembarque da Estação.

De acordo com a ViaMobilidade, responsável pela obra, dois funcionários ficaram levemente feridos e receberam atendimento médico.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h29 e, segundo a corporação, as duas vítimas foram levadas para o Pronto-Socorro do Campo Limpo. A identidade dos homens feridos não foi informada. 

As  causas do acidente estão sendo investigadas, informou a ViaMobilidade. Às 18h47, a Linha 5-Lilás operava normalmente.

A Linha 5-Lilás é formada por 17 estações e atende a zona sul de São Paulo, de Capão Redondo à Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.