Júlia Marques/Estadão
Júlia Marques/Estadão

Usuário na via afeta Linha 3-Vermelha do Metrô

Funcionários ouvidos pelo 'Estado' falaram em queda de usuário - o que é negado pela empresa; passageiros chegaram a caminhar sobre os trilhos em direção à Estação Barra Funda

Júlia Marques, O Estado de S.Paulo

09 Agosto 2018 | 19h02

SÃO PAULO - A presença de um passageiro na via afetou a circulação de trens da Linha 3-Vermelha, a mais movimentada de todo o sistema, na tarde desta quinta-feira, 9. Segundo funcionários do Metrô da Estação Marechal Deodoro ouvidos pelo Estado, um usuário caiu na via. No Twitter, a empresa se referiu à "presença de usuário na via" e oficialmente negou que tenha havido queda. Passageiros tiveram de caminhar sobre os trilhos e houve concentração de pessoas nas estações. 

O incidente, na Estação Marechal Deodoro, aconteceu às 16h42. De acordo com o Metrô, a circulação foi afetada até as 17h33. "O tempo de viagem estendeu-se além do habitual em decorrência do reflexo dessa ocorrência na circulação dos trens e estações", informou a companhia.

Como os trens ficaram parados por mais de 20 minutos, alguns passageiros chegaram a descer dos veículos e caminhar sobre a plataforma de segurança até a Estação Barra Funda. O problema também causou reflexos no acesso das estações. A Linha 3-Vermelha liga as zonas leste e oeste de São Paulo. 

Por volta das 17h30, era grande a fila de passageiros que tentavam acessar as catracas na Estação Barra Funda. Até o início da noite desta quinta, ainda havia relatos de lentidão na Linha 3-Vermelha e na Linha 1-Azul.

O estado de saúde do passageiro que caiu sobre a via não foi informado pelo Metrô. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.